Agros investeert 40 Miljoen in ondernemerscentrum

Melkboeren uit het noorden investeren 40 miljoen. Wat investeren wíj?

Leite: Agros investirá 40 ME em centro empresarial que ficará concluído em 2008

Porto, 05 Jul
O presidente da Agros – União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre o Douro e Trás-os-Montes anunciou hoje que vai investir 40 milhões de euros na construção de um centro empresarial, que ficará concluído em 2008.

Em declarações à agência Lusa à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo empreendimento, na Póvoa de Varzim, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Fernando Mendonça frisou a importância de diversificar a actividade da Agros, nomeadamente através da aposta na horticultura e floricultura.

“Queremos fazer com estas duas actividades o mesmo que fizemos com o leite”, explicou o responsável.

O projecto para o novo centro empresarial da Agros (construído em 10 por cento de uma área de 25 hectares) será realizado em várias etapas e integrará a nova sede dos mais de 3.000 produtores associados à entidade.

Além de oficinas, parque de exposições, museu e auditório, laboratórios, salas comerciais de apoio às explorações leiteiras, o centro contemplará ainda espaços verdes para actividades de lazer.

“Será aqui o centro nevrálgico e donde irá irradiar a nossa actividade que, nos 365 dias do ano recolhe diariamente mais de 1,5 milhões de litros de leite, através de uma frota de 50 viaturas equipada com o mais moderno sistema de recolha”, referiu Fernando Mendonça.

Numa segunda fase, explicou, o projecto perspectiva ainda o desenvolvimento de espaços para outras valências, tais como, complexo desportivo, infantário e lar de idosos, permitindo também exposições e outras iniciativas ligadas ao mundo rural e ainda a recuperação de uma antiga casa agrícola destinada a museu.

“É um elevado investimento, talvez um dos maiores que se avizinha para os concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e que revela a aposta forte que a nossa organização e o sector leiteiro assumem, contrariando a onda de pessimismo, de desinvestimento, de deslocalizações e de encerramento de indústrias e iniciativas empresariais”, sublinhou ainda o presidente da Agros.

A Agros foi constituída em 1949 por três cooperativas: a de Vila do Conde, da Póvoa de Varzim e da Ribeira do Neiva, apresentando um volume de recolha de leite a rondar os 550 milhões de litros e integra uma das três organizações cooperativas que participam no capital e na administração da Lactogal.

A intervenção da união de cooperativas estende-se ainda a outros sectores da produção agro-pecuária, desde o aprovisionamento e comercialização de factores de produção à concentração da oferta de outros produtos ao apoio técnico e laboratorial, passando também pela colaboração activa com outras entidades da inovação e do conhecimento.

0 Responses to “Agros investeert 40 Miljoen in ondernemerscentrum”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




“aangenaam kennis maken” | “prazer em conhecer”

Laat je email adres weten om per email nieuwe berichten op deze blog te ontvangen.

Junte-se a 20 outros seguidores

Fotos De Kennisclub

P1000655

P1000653

P1000650

P1000646

P1000642

Mais fotos

Stats

  • 110,607

RSS MelkenOverDeGrens.nl

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

RSS Melkveepublicaties van Wageningen UR

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Archief | Archivos


%d bloggers like this: