In het nieuws: Renoldy garandeert ophalen tot 31 juli

Renoldy garante recolha até 31 de Julho
2009.07.17 (00:00) Associados
A Renoldy garante conseguir recolher o leite dos seus produtores até ao próximo dia 31 de Julho. A empresa está sem encomendas há cerca de dois meses, já quase não possuindo espaço para armazenar mais leite embalado. Se não fechar as portas naquela data, a empresa acordou com os seus produtores baixar-lhes os preços em três cêntimos por litro.
Os produtores contactados pela reportagem da RTP mostraram alívio em relação a esta comunicação, mas mantêm-se preocupados porque as garantias dadas relativamente ao escoamento da sua matéria prima após 31 de Julho não foram definitivas. Os produtores compreenderam a situação da empresa e deram o seu acordo há redução de 0,03 euros, caso a empresa mantenha a recolha a partir de 1 de Agosto. No entanto, não deixam de referir que esta situação irá rapidamente conduzir à asfixia da produção, pois os valores recebidos serão inferiores em cerca de cinco cêntimos aos respectivos custos de produção.

A situação que a empresa atravessa deriva do facto de as principais cadeias de distribuição nacionais, com destaque para a Sonae (que adquiria setenta e cinco por cento da produção da empresa), terem deixado de encomendar leite à Renoldy e optado por comercializar leite proveniente do estrangeiro. Os produtores estranham que sendo de 53 cêntimos o preço mais baixo do leite vendido ao público nos respectivos países de origem, o mesmo seja vendido em Portugal a 39 cêntimos, quando sobre ele incidem ainda significativos custos de transporte.

Miguel Reis, em representação da Renoldy, disse à reportagem que a empresa tomou esta decisão porque acredita que a empresa vai, a breve trecho, receber encomendas e que são variadas os esforços reais que estão a ser realizados no sentido da reposição da normalidade.

A Renoldy possui em armazém 2,6 milhões de litros de leite embalado, com as marcas Modelo e Continente, leite que por esse facto não pode ser vendido em qualquer outro lugar senão nas lojas do grupo Sonae.

O Jornal 2 da RTP passou uma peça sobre esta situação na sua edição da passada quarta feira (que pode ver aqui). A reportagem sobre a Renoldy está entre os minutos 26:10 e 28:44.

FONTE: RTP, via Anil

0 Responses to “In het nieuws: Renoldy garandeert ophalen tot 31 juli”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




“aangenaam kennis maken” | “prazer em conhecer”

Laat je email adres weten om per email nieuwe berichten op deze blog te ontvangen.

Junte-se a 20 outros seguidores

Fotos De Kennisclub

P1000655

P1000653

P1000650

P1000646

P1000642

Mais fotos

Stats

  • 110,626

RSS MelkenOverDeGrens.nl

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

RSS Melkveepublicaties van Wageningen UR

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Archief | Archivos


%d bloggers like this: