Educação na Quinta ~Dia Mundial de Leite

Naar aanleiding van Dia Mundial de Leite organiseerde APROLEP een leerzaam uitje voor schoolkinderen bij twee melkveehouders. De minister nam ook een kijkje. Het is de bedoeling dat volgend jaar de wereld melk dag aanleiding is voor veel meer bedrijven om schoolklassen uit te nodigen. Hieronder een greep uit het nieuws rond de Dia Nacional da Produção de Leite.

Vídeo Reportagem SIC


clique aqui para ver o video

Audio:

Ministo Antonio Serrano durante a visita, fala de APROLEP

Das “Noticias de Nazaré”:

A “Granja do Valado”, uma exploração leiteira localizada na Quinta do Campo, em Valado dos Frades, Nazaré, assinalou, esta quarta-feira, 9 de Junho, o “Dia Nacional da Produção de Leite”, uma iniciativa da Aprolep, Associação dos Produtores de Leite de Portugal.
A iniciativa contou com a presença do Ministro da Agricultura, António Serrano; do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso; do presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, José Santos; do Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas da Nazaré, Jorge Sousa; dos produtores e técnicos daquela exploração leiteira.

O evento consistiu numa visita guiada à exploração leiteira para alunos da Escola EB1 de Valado dos Frades. As crianças ficaram a saber como se produz o leite que consomem diariamente, estiveram em contacto com os animais e a quinta, e ouviram as explicações, por parte de técnicos e produtores, sobre a alimentação e os cuidados diários às mais de 400 cabeças de gado que fazem parte daquela exploração.

No final, o Ministro da Agricultura elogiou o «carácter pedagógico» da iniciativa desenvolvida pelos produtores de leite.

António Serrano frisou que, para além de uma «importante acção de sensibilização» junto dos mais novos para a importância regular do consumo de leite, a acção procurou, também, chamar «a atenção da sociedade e das cadeias de distribuição para a necessidade dos produtos nacionais, nomeadamente o leite, terem um preço mais justo».

No próximo ano, a APROLEP espera ter dezenas de explorações leiteiras de «porta aberta» às crianças e à sociedade em geral, «para que conheçam o trabalho e valorizem a produção nacional de leite», disse Carlos Neves, presidente da Associação.

O “Dia Nacional da Produção de Leite” é um projecto-piloto desenvolvido pela APROLEP, que pretende mostrar o trabalho desenvolvido pelos produtores nacionais e valorizar o seu produto, o leite português. (fonte: CM Nazaré)

Dia Mundial de Leite ~ Visita de Estudo a Quinta

Dia Mundial de Leite ~ Ministro MADRP Dr. António Serrano está interesado

0 Responses to “Educação na Quinta ~Dia Mundial de Leite”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




“aangenaam kennis maken” | “prazer em conhecer”

Laat je email adres weten om per email nieuwe berichten op deze blog te ontvangen.

Junte-se a 20 outros seguidores

Fotos De Kennisclub

P1000655

P1000653

P1000650

P1000646

P1000642

Mais fotos

Stats

  • 110,626

RSS MelkenOverDeGrens.nl

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

RSS Melkveepublicaties van Wageningen UR

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Archief | Archivos


%d bloggers like this: